quinta-feira, março 02, 2006

Foi há 1 ano...

Dia 02 de Março de 2005, 3:55h...

Sinto uma moinha no baixo ventre e penso... ok, finalmente o rolhão mucoso vai caír e o Ro nasce daqui a 2 ou 3 dias... Não aguento a sensação e vou para a sala comer um pacotinho de belgas de chocolate e leitinho... vejo o videoclip dos U2 umas 5 vezes nessa noite, que musica espectacular: "Sometimes you can't make it on your own". Esta sensação é estranha... parece que me está a aparecer o período, vou cronometrar: 7 minutos certos... ok, acho que isso não quer dizer nada... o Ricardo acorda ás 7h, falo com ele nessa altura e vemos o que fazer.

7h: Mori? Acorda, estou com uma sensação estranha...
O Ricardo decide não ir trabalhar e, pelo sim ou pelo não, decidimos ir á maternidade... deito-me com ele um pouquinho e adormeço... Acordei ás 10h ainda com a mesma sensação. Antes de ir á maternidade passamos pelo Colombo para ir ao banco e almoçar um ganda bacalhau com natas! O Ro provocou-me desejos incontroláveis de bacalhau na gravidez.

15h: Entrada na maternidade. Faço o CTG e a enfermeira chega á conclusão que estou com contracções de 7 em 7 minutos e eu penso: contracções? contracções?? CONTRACÇÕES????? Eu nunca pensei que fossem contracções... sempre imaginei uma dor incontrolável! 3 dedos de dilatação... FICO INTERNADA??? O RO VAI NASCER??? SOCORRO!!!!

Um misto de alegria, pânico e expectativa apoderaram-se de mim: Chamem o meu marido!!! Por favor!!! Aparece lá o Ricardo com uma bata por cima do blusão: parecia o boneco da Michelin... stressado e nervoso a pensar que o Ro já estava a nascer... mas ainda faltava muito tempo.... enquanto esperava, ouvir o coraçãozinho dele através do CTG tranquilizava-me e o meu estado de espirtito passou de assustada para o estou na boa e a adorar isto!! Desatei a enviar mensagens para a malta a contar a novidade... Recebi montes de mensagens de apoio e votos de felicidade. Foram dos momentos mais felizes na minha vida: finalmente ia conhecer o meu rebentozinho, tinha a certeza que ia ser moreninho e lindo!

ups... temos aqui um bébe grande... vai custar a nascer... optei então pela epidural... 1ª dose e nada... 2ª dose e tremores de frio... o efeito da epidural começa a passar... agora sim, isto são CONTRACÇÕES!!!!! AIIIIIIIIIIII Umas dores incontroláveis e grito para o Ricardo: chama o médico o Rodrigo quer nascer!!!! Tenho de fazer força!!!!

1h dia 3 de Março de 2005,
Sofri tanto.... durante aquela hora e meia só rezava para que reforçassem a epidural... doía tanto e imaginar o meu bébe em sofrimento, era demais... É que o gaijito não queria nascer! E a minha inexperiência atrapalhou um pouco, fazia força ao contrário e já só pensava na cesariana. Tive de passar para o bloco operatório para usarem a ventosa, 4 médicos á minha volta, uma miscelânia de sons, aquelas dores... Até que chega a hora H! A cara do médico quando olhou nos meus olhos e disse: ele tem de nascer agora!!! (Senão podia perder o meu bébe) Não havia nada a fazer... fui buscar força ao mais profundo do meu ser, o médico sentou-se em cima de mim para forçar a barriga e lá saíu a cabecinha... o resto do corpinho desliza como manteiga. Não pude vê-lo logo, mas a médica assegurou-me que ele estava bem... Só lhe vi as perninhas (roxas) e eu queria tanto sentir o seu cheiro e abraçá-lo. O elixir da vida... O Rodrigo nasceu ás 2:37h do dia 3 de Março de 2005 com 3,830kg e 51cm.

És meu para sempre, meu filho, e eu sou eternamente tua....

Mãe

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Miga somos nós os pimos.
Até dá vontade de chorar de emoção quando leio o que escreves e vejo estas fotos. Estou cheia de inveja, tambem quero um rodrigo. O luis já está aos beijos em mim, vou aproveitar a deixa para fazer um RO. Mãos á obra, quer dizer não é bem as mãos mas......
Beijocas

2:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home